Política da Loja

 

POLÍTICA DE COMPRA:

 

O texto abaixo descreve a política de compra dos produtos e serviços adquiridos na empresa Ea Impressos, ao realizar a compra o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos. 


Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir.

Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.

 

​- DO VALOR CONTRATADO E FORMA DE PAGAMENTO

O serviço tem seu valor informado no ato da compra conforme informado pelo vendedor via Whatsapp. O pagamento poderá ser efetuado por meio de cartão de crédito ou pix, fica a critério de escolha do cliente, entre essas opções.

- DIREITOS E DEVERES DO CLIENTE

O cliente deverá fornecer a CONTRATADA todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar os detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho via Whatsapp.

- Efetuar pagamento sobre o pedido realizado e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido.

- Enviar o logotipo no arquivo solicitado e informações de personalização, para garantir melhor qualidade da arte, não o fazendo se avoca no resultado.

- Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado.

- Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios.

- Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação, principalmente em telefones, e-mails, redes sociais, etc..

- Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos e seus respectivos funcionários e colaboradores.

 Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral, válido somente na compra de produtos físicos.

- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 40% para produtos impressos.

- Desistir da compra de produtos digitais e/ou identidade visual após o envio da prévia de arte mesmo esta ter sido aprovada ou não e receber reembolso parcial de 30%.

- Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e APÓS o recebimento da prévia de arte e receber reembolso parcial de 30% para produtos impressos.

- Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer e custos de matéria prima.

- Caso o contratante opte pelo recebimento da prévia de arte antes do prazo de 7 dias corridos após compra, o mesmo abrirá mão do direito de cancelamento integral do pedido

 

- Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra para que não haja problemas de entrega ou não localização do endereço pela transportadora. Após as tentativas de entrega e não tendo sucesso com ele, a remessa volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. (NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE)

- Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento, pois não nos responsabilizamos por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso da transportadora. 
(Em caso de extravios a transportadora faz o estorno do valor)

Quando o cliente constatar erro ou defeito no material recebido, deverá entrar em contato com o setor de Atendimento no prazo de 15 dias corridos informando a situação. Assim que for recebida a solicitação, será aberto um processo de contestação.


Aberto o processo, o cliente deverá enviar fotos e vídeos em alta resolução com o máximo de unidades possíveis, lado a lado, demonstrando as divergências encontradas para análise do material em um prazo de 7 dias corridos após a abertura do processo. O setor responsável tem o prazo de um dia útil para responder a solicitação a partir do recebimento das imagens e vídeos.

 

Orienta-se que o cliente permaneça com o material até a resolução da contestação.

Caso não seja possível identificar o erro pelas fotos e vídeos enviados, será necessário que o cliente faça a devolução do material impresso (sem custo para o cliente) ou envio de novos arquivos, para que seja feita a análise adequada.

 

 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

 

 Caso o cliente não retorne as mensagens (na área exclusiva do cliente) em 7 dias corridos, o processo será automaticamente finalizado.

- APROVAÇÃO DAS ARTES

- A aprovação das artes deve ocorrer através do Whatsapp.

- As montagens das artes serão iniciadas somente após o envio das informações, logotipo e pagamento total do pedido dentro do prazo de produção anteriormente estabelecido.

- Quando aprovada a arte, a mensagem enviada via Whatsapp em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura.

- Após o cliente ter aprovado o layout do produto, encaminhamos o mesmo para a produção e o layout é arquivado, não sendo mais possível realizar alterações no mesmo.

- Não garantimos fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor por onde a arte foi visualizada, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.
Produtos diferentes ou reimpressões que são utilizados a mesma cor no digital podem sofrer variações maiores entre si.

Sempre enviaremos a prévia de arte com a cor mais próxima possível do desejo do cliente.

- SOBRE OS PRAZOS

O prazo a ser considerado SEMPRE é o da descrição do produto + o prazo da transportadora que varia de acordo com o CEP e a opção que o cliente seleciona.

Não contabilizamos feriados nacionais, feriados estaduais e finais de semana, somente dias úteis.

Qualquer alteração FORA DAS INFORMAÇÕES INICIALMENTE ACORDADAS por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção.

Se o cliente realizar o pedido e não passar as informações ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre nos envie as informações por Whatsapp com o máximo de informações possíveis.

Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção. 

 

- DIREITOS E DEVERES DA EMPRESA

- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias, aplicando o devido estorno de acordo com o andamento do processo de produção.


- Adiar o prazo estabelecido com aviso prévio por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, acidentes no escritório, pandemias, atraso de fornecedores, etc..


- Acrescentar dias para a produção de novas prévias de artes.


- Divulgar os pedidos de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação e documentação da empresa.


- Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido e aplicar a política de cancelamento.
- Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado e será cancelado e terá multa de 30%, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pedido com pagamento integral.

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